O sucesso da composição da mesa de doces não depende apenas de doces lindos e gostosos, mas se além disso irão corresponder às expectativas e agradar os diferentes paladares presentes na festa do casamento.
Mas como fazer isso se não sei do que todos gostam?
Se seus convidados serão pessoas com o paladar mais refinado, você poderá ousar um pouco mais e apresentar doces mais exóticos e contemporâneos, mas se os convidados forem mais conservadores é interessante oferecer ao menos alguns doces mais tradicionais.
rece muito mais complicado do que realmente é. Quando eu comecei a fazer doces fui atrás de blogs e especialistas de casamento que pudessem sanar a minha dúvida, mas conteúdos que fala sobre casamentos na praia são uma raridade e os que falam sobre quanto de cada tipo de doce devemos ter na mesa muito obsoletos ou visivelmente tem jabá porque não condizem com a realidade. Então, como boa pesquisadora que sou, fui atrás de vários assessores de casamento para elencar os doces mais consumidos nas mesas dos nossos doces e hoje posso dizer com autoridade: não dá pra generalizar, MAS a preferência nacional são os doces com chocolate e o mais citado, o bom e velho brigadeiro.
Primeiramente temos que pensar que o casamento na praia é diferente de um casamento clássico de igreja e buffet e, quando tiramos as pessoas do tradicional temos que estar preparados para corresponder às expectativas criadas sobre um casamento fora dos padrões, e os doces não estão excluídos. Surpreenda!
O menu de doces deve ser pensado com muito carinho. Oferecer doces marcantes e com sabores únicos que irão criar memórias afetivas que ficarão para sempre impressas na lembrança dos seus convidados. Os doces temáticos são uma atração à parte e atrai muitos olhares. Não podemos esquecer que “são os pequenos detalhes que fazem a grande diferença” (clichê real, rs).
Muitas intenções tem que ser levadas em consideração e vamos falar um pouquinho sobre algumas delas:
Com essas questões respondidas somos capazes de te ajudar e nortear suas escolhas: se serão doces mais tradicionais, contemporâneos, minimalistas, exóticos… afinal, o seu menu de doces deve carregar consigo particularidades do casal, do casamento e da praia também, por quê não? Essa é uma missão muito simples, mas tão prazerosa que toma tempo, mas no fim deixa saudade.
Doces de chocolate
Doces sem chocolate
Doces com frutas
Doces com castanhas
***Doces lac free
***Doces de ovos
*** Não acho que essas opções sejam indispensáveis, mas: é importante pensar nos casos especiais já que hoje em dia tem muita gente com restrições alimentares e é uma pena que sejam excluídos dessa parte tão doce. Em qualquer menu tem doces sem glúten e sem lactose, basta se preocupar.
Os doces de ovos também são tradicionais nos casamentos, mas não é todo mundo que gosta (aliás, a minoria) então acabamos deixando eles de fora e fazemos quando achamos uma noiva apaixonada por esse de tipo de doce assim como eu.
ENTÃO:
Se você tiver esses tipos de doces na sua mesa, já está a um passo do sucesso! Também temos que pensar na proporção de cada tipo.
Mas qual a proporção de cada tipo devo colocar na mesa?
De novo: não existe uma fórmula mágica que indica a % de cada tipo doce, mas existem profissionais qualificados para te ajudar a direcionar suas escolhas.
Também temos que considerar as tendências e junto com elas sempre vem um pistache, uma amêndoa ou uma macadâmia e sometimes as tendências podem ser um ponto forte da mesa, assim como a Nutella (argh).
Doces temáticos estão aqui escondidinhos e não podem ou devem ficar de fora. São, sem sombra de dúvidas, os mais pedidos de todos os nossos doces e com razão pois eles são capazes de desviar olhares e superar as expectativas sobre o seu menu por não serem corriqueiros carregarem a beleza da praia para a sua mesa pois mais que belos doces, foram pensados inteiramente para casamentos na praia pois são preparados para suportar o clima do litoral além de resgatar nossas raízes através de sabores bem brasileiros.
AGORA O PRINCIPAL: Divida com a gente os seus sonhos para que possamos te ajudar com a melhor degustação até a elaboração do menu perfeito. Brinque, misture e se divirta porque cada passo para o grande dia já faz parte dele e dá uma saudade sem igual.
Conchinha de chocolate branco (sugiro recheada de capim santo)
Honolulu
Coco piña colada
Brigadeiro tradicional
Crocante da Brigs
Bombom de uva ou copinho de maracujá
Mini pavlova de mirtilo.
Continue acompanhando nosso canal que será alimentado semanalmente com conteúdos esclarecedores sobre os doces e os casamentos na praia. Se tiver qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato.